PISO LAMINADO

Você sabe o que é Piso Laminado? Continue lendo para entender a composição, características e vantagens de ter em sua casa esse tipo de piso.

O piso laminado é um revestimento de piso – e algumas vezes de paredes – que apresenta um acabamento semelhante ao carpete de madeira.

Vantagens

  • Resistente à abrasão;
  • Fácil Limpeza;
  • Preço mais em conta que os pisos de madeira;
  • Fácil aplicação; 
  • Ecologicamente correto;
  • Alta durabilidade;
  • Pode-se utilizar no dia seguinte a sua aplicação; e
  • Em caso de mudança, pode-se desmontado e levado para outro lugar.

O Piso Laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF). A camada superior recebe uma estampa decorativa, impregnada com resina. O revestimento vem em réguas; pode ser instalado por encaixe ou cola sem cheiro.

Lembre-se: o contato com água ou sol pode deformar a peça. A limpeza deve ser feita apenas com pano úmido.

PISO LAMINADO X PISO VINÍLICO

 

Os pisos laminados são muito utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Como a madeira, o piso laminado tem ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas.

O piso vinílico tem sido procurado não só pelos arquitetos e construtores como pelos novos bricoleiros. Ele conta com um ótimo desempenho acústico e características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes. Também permite a personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada pelo material utilizado.

Além disso, é muito resistente, de alta durabilidade, antialérgico, macio, anti-chamas, não retém poeira e é fácil para limpar. Existem três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira.

Confira esta instalação feita pela LHSS Decorações em Cabo Frio, veja a qualidade de nossos serviços e solicite um orçamento agora!

 

CONTATE-NOS