Tudo sobre Divisórias

vidro é um elemento excelente para a decoração, seja em residências ou recintos comerciais, já que propicia refinamento e modernidade. As divisórias feitas deste material estão sendo cada vez mais usadas por pessoas que desejam garantir a luminosidade natural e proporcionar delicadeza ao local. Eu uso em meus projetoscom frequência e aprovo o investimento neste tipo de peça, em que você pode separar ambientes sem o uso de paredes.

Na coluna de hoje, darei algumas dicas de como aplicar este tipo de divisória, que se apresenta em diversos modelos e sistemas. Saiba que ela é essencial para integrar, além de ser bonita, requintada, e higiênica.

Neste apartamento, utilizei uma divisória entre a sala de televisão e a área do jantar. Sempre digo aos meus clientes que esta é uma ótima opção para quem deseja unir espaços com naturalidade e sofisticação. Repare como ela traz leveza e transparência aos cômodos, assim como causa a sensação de movimento. É a verdadeira solução para quem quer uma vida prática e com privacidade!

Se você busca ideias para decorar o seu lugar comercial sem alterar a identidade, olhe como as divisórias de vidro se adaptaram bem ao local. Ela assegura o melhor aproveitamento do próprio espaço e oferece perfeita visualização através da transparência do vidro. Com este material, a sala de espera deste escritório ficou elegante e acolhedora!

Para dividir visualmente os espaços, sem paredes e com integração, invista nas divisórias de vidros.

Este sistema oferece um conjunto de soluções para o planejamento de escritórios.

 De fácil instalação e manutenção, a Divisória Naval é indicada para o planejamento de salas e escritórios. Permitem vários tipos de colocação de painéis em várias situações, o que possibilita a melhor organização do espaço e a criação de ambientes privativos. Modelos em Fibraroc e BP Plus.

Versatilidade:   Possibilita uma variedade de combinações entre seus diversos padrões de painéis, 

portas, perfis e peças de fixação com o mobiliário.

Benefícios:  Além de prático na instalação, dispensa pintura e permite remanejar quando quizer.

 Limpeza:  Se faz necessário apenas um pano macio e seco ou levemente umidecid

As divisórias de Drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação em perfis de aço galvanizado. 
Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira. A montagem do Sistema Drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, custos menores.

Instalação e Manutenção de Divisórias

As Divisórias em PVC da Plásticos, foram projetadas para dividir espaços comerciais com praticidade e inteligência. Os painéis se adaptam aos mais variados ambientes e proporcionam excelente isolamento termoacústico, valorizando e personalizando escritórios, lojas e empresas em geral. Se adaptam a todos os ambientes comerciais e industriais. Elas são uma ótima alternativa para dividir espaços em hospitais, provadores e banheiros de lojas, shopping centers, consultórios médicos, frigoríficos, escritórios, escolas, academias de ginástica, indústrias alimentícias, laboratórios, entre outros. Imunes a cupim, mofo e corrosão e 100% resistentes à umidade.

Cada vez mais presentes nas empresas as divisórias de vidro trazem modernidade ao ambiente, os vidros jateados proporcionam discrição e tornam a sala acústica.

Ótima alternativa para divisão de ambientes e de fácil manutenção e limpeza.

Trazendo praticidade e beleza ao seu local de trabalho.

O uso de divisórias para escritório contribui para aperfeiçoar a utilização de um espaço físico que receberá uma equipe de profissionais com necessidade de produção individual, mas ao mesmo tempo sem perder contato com outras pessoas ao redor. Sendo tarefa desafiadora colocada para o mercado de espaços corporativos, é preciso achar soluções para cada ambiente levando em conta suas particularidades.

Em grandes ambientes o uso de divisórias (ou baias) pode ser o mais adequado, pois otimiza o aproveitamento do espaço e concede maior privacidade ao profissional para realizar suas tarefas. As divisórias podem ser desenvolvidas lado a lado ou frente a frente com separações laterais. Diversos tipos de materiais são utilizados para produzi-las, dependendo do projeto arquitetônico desenvolvido.

Adequação ao ambiente

Quando bem planejadas, as divisórias fornecem um senso maior de organização, já que os cabeamentos ficam escondidos, despoluindo o ambiente. Quanto ao material, madeira e tecido (com variações entre ambos) são os mais comuns e a escolha por um deles depende das necessidades de cada projeto. Os que são feitos a base de tecido diminuem a propagação de som e calor, enquanto os de madeira facilitam a limpeza.

A arquitetura e organização do espaço dizem muito sobre a corporação instalada no ambiente, por isso é importante refletir sobre a melhor forma de dispor as divisórias, levando em conta que necessidades distintas surgem do contato entre os profissionais. Realizar tarefas que exigem maior silêncio e concentração em um local de intenso trânsito de pessoas é muito difícil. As divisórias atuam nesse sentido para tentar diminuir o impacto de estar em um ambiente atribulado com prazos apertados para cumprir.

O uso de divisórias transparentes, por exemplo, contribui para outro aspecto importante do ambiente corporativo. Ao mesmo tempo em que proporciona uma necessária divisão de ambientes, não impede a visualização geral da equipe, mantendo um padrão de integração por vezes necessário. Além disso, conferem elegância e dinamismo ao local de trabalho.

Praticidade e organização

As reais necessidades de utilização do espaço devem pautar o projeto arquitetônico corporativo, permitindo que a identidade da empresa – mais formal ou despojada – esteja também traçada nas linhas dos móveis e demais utensílios a serem pensados na arquitetura do ambiente. As divisórias para escritório mostram-se uma opção vantajosa para um ambiente moderno que necessita ao mesmo tempo de praticidade, sem perda do vínculo entre pessoas, essencial nos ambientes de negócios.

A cultura da empresa está ligada, entre outros fatores, com a forma de distribuir a equipe no ambiente corporativo, por isso o escritório ideal sempre terá novas feições para cada corporação, variando de acordo com o tipo de negócio, o mercado no qual ela está inserida, como se desenrolam as atividades diárias e que grau de entrosamento entre os integrantes da equipe são exigidos para o melhor aproveitamento do tempo de trabalho. Ao fim, o uso correto das divisórias para escritório pode estimular a criatividade no desenvolvimento de novos e instigantes projetos.

Curta a página da Cellus no Facebook e fique por dentro das novidades para espaços corporativos que melhor atendem à sua empresa!

Fonte: http://celluscorporativos.com.br/blog/motivos-para-usar-divisorias-para-escritorio/

            http://revistaquem.globo.com/Lifestyle/Decoracao/noticia/2016/11/quem-decora-por-camila-klein-saiba-como-utilizar-divisorias-de-vidro.html